NBA 2019-2020: Grandes Transferências

As grandes transações da temporada

Além das trocas, a janela de free agency na NBA foi bem movimentada. Apesar de diversas tentativas, e para o bem do esporte, nenhuma equipe montou um elenco “apelão”, aquele que fica muito superior aos demais. Muito pelo contrário, para esta temporada teremos muitos times realmente fortes e equilibrados, o que traz um nível de competitividade maior. E quem fica feliz com isso, são os torcedores e os apostadores!

Uma situação interessante é que agora temos bastantes “duplas” de estrelas na NBA, o que certamente resultará em grandes confrontos durante toda a temporada.

Abaixo listamos as principais transferências na NBA e, mais do que isso, também os principais calouros que chegam. Confira!

As principais mudanças!

. Rei Kawhi

Sem sombra de dúvidas, o jogador mais disputado dessa free agency foi Kawhi Leonard. MVP das finais da última temporada, quando conquistou o título pelo Toronto Raptors, o jogador surpreendeu ao não continuar na franquia. Estava bem cotado para ir a Los Angeles defender o Lakers, ao lado de Lebron James, mas optou pelo rival: o Los Angeles Clippers.

Com ele chegou Paul George, do Oklahoma, e formam assim, um elenco interessante e que deverá brigar pelo título.

. Durant, Nets e Celtics

Outra transação inesperada foi a de Kevin Durant. MVP de duas das últimas três finais pelo Golden State Warriors, o jogador acertou com o Brooklyn Nets. Ainda contundido, terá como companheiro Kyrie Irving, ex-Celtics, que também foi contratado.

E por falar na equipe verde, o Boston Celtics também soube usar o período de transações e buscou Kemba Walker, ex-Hornets.

. Warriors & Rockets

Quem também repôs bem, porém, sem o mesmo peso, foi o Golden State Warriors. Claro que comparar Kevin Durant com D’Angelo Russell é uma covardia. Mas o armador poderá ser bem útil para a equipe de Steven Kerr. Aqui fica a dúvida se a “Era” Warriors será mantida. Uma temporada chave para Stephen Curry mostrar ainda mais o seu valor e sua liderança.

Com uma boa equipe, fazendo ótimas temporadas regulares, o Houston Rockets, de James Harde, ainda não conseguiu chegar as finais da NBA. Agora, Harden terá um parceiro a altura. Russel Westbrook terá que valoriza mais o jogo coletivo para colocar o Houston entre os favoritos da temporada.

. Os Lakers de Lebron

Mais uma equipe que se movimentou bem foi o Lakers, reformulando praticamente toda a sua equipe. A principal contratação foi de Anthony Davis. O jogador ex-Pelicans já tinha demonstrado o desejo de atuar com LeBron James, portanto a troca já era esperada.

Para contar com o atleta, a equipe abriu mão de Lonzo Ball, Brandon Ingram e Josh Hart, jovens promissores que agora vestem a camisa do New Orleans Pelicans.

Outro importante jogador que chegou no Lakers foi Danny Green, atual campeão com o Toronto Raptors. Para o garrafão vieram DeMarcus Cousins e Dwigt Howard.

. Zion Williamson

Antes do draft da NBA o nome que ecoava pelos quatro cantos era do calouro Zion Williamson. Quando o New Orleans Pelicans venceu a loteria, todos sabiam que a escolha seria pelo jogador.

Considerado um fenômeno nos jogos universitários, Williamson tem um estilo de jogo agressivo, que parte com grande intensidade em direção a cesta.

Nos números, o jogador obteve uma média de 8,9 rebotes, 2,1 assistências e 22,6 pontos por jogo, atuando pela Universidade de Duke.

Com a camisa do Pelicans, que possui jovens com muito potencial, se espera que Zion lidere a equipe, mesmo com a sua pouca idade.

. Outros calouros de destaque

Na segunda posição do draft, a equipe sorteada foi o Memphis Grizzlies. A escolha da franquia foi pelo armador Já Morant, que obteve um grande desempenho na última temporada universitária.

Com 33 partidas disputadas, o jovem obteve média de 24,5 pontos e 10 assistências por jogo. Com um estilo calmo e uma ótima visão, Morant é uma das grandes promessas para o futuro da NBA.

Também sem surpresa, o top3 do draft foi fechado com RJ Barrett. A equipe que ficou com o jogador de 18 anos foi o New York Knicks.

Fazendo dupla com Zion na Universidade de Duke, Barrett conseguiu um grande destaque, e impressiona pela sua envergadura, sempre buscando jogadas de contato físico.

O jogador teve uma média de 4,3 assistências e 22,6 pontos na sua última temporada na universidade.

Foto crédito: Facebook.com/LAClippers

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO