Com Jacaré e Shogun, card do UFC volta à São Paulo

No próximo sábado (16), o UFC vai parar a cidade de São Paulo. Com um cartel recheado de lutadores brasileiros, o palco do evento é o Ginásio do Ibirapuera. O início do card principal é para às 22h. 

Como destaque, teremos o retorno de Ronaldo Jacaré. O lutador subiu de categoria e lutará pela primeira vez no meio-pesado, no evento principal da noite. Quem também retorna ao octógon é o brasileiro Maurício Shogun, que lutará no co-evento.

Além dos já citados, teremos mais dez combates na noite, todos envolvendo brasileiros! Já sabe em quem apostar? Então se liga!

FAÇA SUA APOSTA AGORA NA NETBET

. Luta da noite: Jan Blachowicz x Ronaldo Souza “Jacaré”

Na luta da noite o brasileiro Ronaldo Souza, o Jacaré, encara Jan Blachowicz. Esse será seu primeiro desafio na categoria meio-pesado, acima da que lutava.

Com 39 anos, Ronaldo Jacaré é natural de Manaus, tem 93 kg e 1,85 de altura. Ele também está com treinador novo. Dedé Pederneiras, o mesmo de José Aldo, é o escolhido para colocar sua carreira no alto, novamente.

No cartel do brasileiro são 26 vitórias e sete derrotas. Dessas, quatro por decisões dos juízes e três por nocaute. Nas vitórias, foram oito por nocautes, 14 finalizações e quatro decisões dos juízes.

Na última vez que entrou no octógono, Jacaré acabou sendo derrotado por Jack Hermansson, por decisão unânime. Porém, antes, o brasileiro estava motivado após nocaute sobre Chris Weidman, com uma série de socos no 3º round. 

Já o adversário, Jan Blachowicz, é polonês, tem 36 anos, 93 kg e 1,87 de altura. São 24 vitórias e oito derrotas em seu cartel, sendo duas por nocautes, uma finalização e cinco decisões dos juízes. Nas vitórias, nove finalizações, seis nocautes e nove decisões. 

Jan Blachowicz vem de uma boa vitória sobre Luke Rockhold em julho, vencendo por nocaute no segundo round. A última derrota foi em fevereiro, e para um brasileiro, Thiago Santos, o Marreta, com um nocaute técnico no 3º round.

Dica de aposta: Blachowicz x Jacaré

Jacaré tem luta dura no UFC SP

O confronto será duro para ambos os lutadores. E apesar de ser a primeira experiência de Ronaldo Jacaré na categoria dos meio-pesados, é exatamente a “experiência” que não falta para o brasileiro. Ele chega mordido após a última derrota.

E lutando em casa, motivado, a dica de aposta é em uma vitória dele!

. Co-evento principal: Maurício “Shogun” Rua x Paul Craig

No co-evento principal do UFC SP, um duelo de peso. O brasileiro Mauricio “Shogun” Rua encara Paul Craig, em um confronto que promete agitar os torcedores no Ibirapuera.

Natural de Curitiba, Shogun tem 93 kg e 1,85 de altura. Em seu cartel, são 26 vitórias, sendo 21 nocautes, uma finalização e apenas quatro decisões dos juízes. Além disso, são 11 derrotas, sendo três finalizações, três decisões e cinco nocautes. 

A última vez que o brasileiro subiu no octógono foi em dezembro, quando venceu Tyson Pedro por nocaute técnico no terceiro round. Antes, ele havia sido nocauteado por Anthony Smith, no primeiro round.

Faça a parte do nosso grupo de whatsapp

Do outro lado, Paulo Craig tem 31 anos, 93 kg e 1,93 de altura. Ele é natural de Coatbridge, na Escócia, e tem 12 vitórias e 4 derrotas em seu cartel. Nas lutas positivas, um nocaute e 11 decisões dos juízes. Já nas derrotas, uma finalização e três nocautes. 

Na sua última luta, Craig venceu Vinicius Moreira Castro, com uma finalização no primeiro round. Antes, ele foi nocauteado por Alonzo Menifiel, também no primeiro round.

Dica de aposta: “Shogun” x Craig

Motivado, Shogun tem tudo para se impor no combate, e jogar com a torcida ao seu lado pode ser um fator emocional positivo para o brasileiro. A dica de aposta nesse duelo é na sua vitória.

. Charles do Bronx x Jared “Flash” Gordon

Além do evento e co-evento principal da noite, teremos mais uma luta no card principal do UFC São Paulo. Pelo peso leve,  Charles “Do Bronx” Oliveira irá encarar Jared “Flash” Gordon.

Com 30 anos, Charles tem um cartel com 27 vitórias e 8 derrotas, e vem de uma sequência de cinco resultados positivos. As vítimas foram Clay Guida, Christos Giagos, Jim Miller, David Teymur e Nik Lentz, sendo o último em maio, com um nocaute técnico no segundo round.

Já Jared Gordon tem 31 anos e um cartel de 15 vitórias e três derrotas. Na sua última luta, vitória sobre Dan Moret, por decisão unânime. Porém, ele vinha de duas derrotas, sendo nocauteado por Diego Ferreira e Joaquim Silva, ambos por socos.

Dica de aposta: Do Bronx x Gordon

O brasileiro, Charles “Do Bronx” Oliveira, é o favorito. Ele chega com uma sequência melhor, mostrando estar mais preparado que o seu adversário, e é a nossa dica de aposta.

. Confrontos entre brasileiros no UFC SP

Nos duelos brasileiros da noite, Antonio Arroyo encara André “Sergipano” Muniz. Além deles, Markus Perez encara Wellington Turman, em duelos válidos pela categoria peso-médio do UFC.

. Antonio Arroyo x André “Sergipano” 

Natural de Belém, Antonio Arroyo vem de cinco vitórias seguidas no mundo do MMA. Sua última derrota aconteceu em junho de 2017. Ele tem 30 anos e no seu cartel são 9 vitórias e apenas duas derrotas.

Já o adversário, André Muniz, tem 29 anos e é natural de Almenara, Minas Gerais. Ele tem um cartel com 18 vitórias e quatro derrotas no MMA. A sua última derrota foi em 2016, em outubro, e de lá pra cá foram quatro combates, todos com vitórias.

Dica de aposta: Arroyo x Sergipano

A luta promete ser dura, já que ambos são lutadores que chegam querendo mostrar serviço. A dica de aposta é em André Muniz, que apesar de ser um ano mais novo, tem maior experiência no MMA.

Betway Brazil Sports Banners

. Markus Perez x Wellington “The Prodigy” Turman

Com 31 anos, Markus Perez é natural de São Paulo e lutará em casa. Em seu cartel são 12 vitórias e 2 derrotas, e ele vem de um resultado positivo sobre Anthony Hernandez, em fevereiro. Antes, Perez foi derrotado por Andrew Sanchez.

Natural de Curitiba, Wellington Turnam tem apenas 23 anos, e no mundo do MMA tem 15 vitórias e 3 derrotas em seu cartel. A sua última luta foi em julho, onde acabou sendo derrotado para Karl Roberson, em uma decisão dividida. Antes, ele vinha de uma sequência de quatro vitórias.

Dica de aposta: Perez x “The Prodigy”

Apesar de ser mais jovem e enfrentar um oponente motivado por lutar em casa, Wellington Turnam é o favorito. A nossa dica de aposta é no “The Prodigy”.

. Card preliminar do UFC SP: Início às 19h

  • Sergio Moraes x James Krause
  • Ricardo Ramos x Luiz Eduardo Garagorri
  • Francisco “Massaranduba” Trinaldo x Bobby “King” Green
  • Warlley Alves x Randy “Rudeboy” Brown
  • Douglas Silva de Andrade x Renan Barão
  • Ariane Lipski x Priscilla Cachoeira
  • Vanessa Melo x Tracy Cortez

 

Foto crédito: Facebook.com/UFCBrasil

FAÇA SUA APOSTA AGORA NA NETBET

Melhores casas de aposta do Brasil

Bet365
Confiança 9.3
Betway
Confiança 9.2
Netbet
Confiança 8.6
Vivagol
Confiança 8.4