Tudo sobre o MUNDIAL DE CLUBES 2019!

Tudo sobre o Mundial de Clubes 2019

Confira como irá funcionar o torneio onde teremos o Flamengo como representante da América do Sul!

Do dia 11 até o dia 21 de dezembro teremos a disputa do Mundial de Clubes que neste ano acontece no Catar. Como representante brasileiro e da América do Sul, o Flamengo vai em busca do 2º título Mundial. Com um detalhe mais do que especial: o principal adversário é o mesmo da primeira conquista. 

Em 1981 o Rubro-Negro de Zico, Júnior, Nunes e Cia bateu o Liverpool por 3 a 0. Gigante inglês, atual melhor time do mundo, que chega com força máxima para a disputa.

Além deles, disputam o título os campeões da Oceania, da África, da Concacaf, da Ásia, além de representante do país sede.

O Mundial de Clubes 2019!

Cada confronto é disputado em jogo único e quem vencer avança de fase. Caso aconteça empate, a decisão vai para a prorrogação e, se a igualdade persistir, teremos disputas de pênaltis.

Detalhe que até os perdedores, com exceção do primeiro jogo, irão disputar mais de uma partida, já que é preciso definir cada posição.

Isso significa que o Flamengo entre em campo duas vezes de qualquer maneira. Será um pela semifinal e outro pela final ou disputa do terceiro lugar.

Nos playoffs, Al-Sadd e Hienghène se enfrentam. Nas quartas de finais Al-Hilal, Espérance e Monterrey já estão garantidos. Na semifinal Flamengo e Liverpool já tem lugar assegurado.

Veja abaixo o chaveamento completo!

Chaveamento Mundial de Clubes

Como o Flamengo chega para a disputa?

O time brasileiro vai em busca do bicampeonato da competição. A equipe disputou o Mundial uma única vez, em 1981, quando bateu o Liverpool por 3 a 0 e ficou com o título.

Para chegar até aqui, o Flamengo venceu a Copa Libertadores, de uma forma histórica.

Na primeira fase, muita emoção e vaga garantida apenas na última rodada ao segurar o Peñarol no Uruguai. Nas oitavas, vitória nos pênaltis sobre o Emelec, após reverter um 2 a 0 contra. 

Nas quartas e semifinal, dois rivais gaúchos. Primeiro o Internacional. No placar agregado 3 a 1 para o Mengão. Diante do Grêmio, um verdadeiro show. Após 1 a 1 no sul do país, um impiedoso 5 a 0 no Maracanã, sem dar chances para o time de Renato Gaúcho. 

Na decisão, o atual campeão da Libertadores, os argentinos do River Plate. Os Hermanos começaram melhor e abriram o placar.

Porém, quando tudo se encaminhava para mais um título dos comandados de Gallardo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, anotou dois gols em poucos minutos, garantindo assim o segundo título do Rubro-Negro.

Numa temporada até aqui histórica, o clube carioca também sagrou-se campeão Brasileiro após dez anos. Após a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo dominou a competição. Disparou na liderança e embalou não somente a torcida flamenguista como todo o Brasil.

Vale lembrar que antes disso, no início da temporada, o clube também conquistou o Campeonato Carioca, mas com Abel Braga no comando.

Uma linha de defesa segura

Jorge Jesus conseguiu formar no Flamengo uma equipe bastante consistente. Diego Alves é o cara. Após início meio atribulado e cheio de incertezas, 2019 foi o ano que mostrou todo o potencial que o colocou, por diversas vezes, entre os melhores goleiros da Europa. Além disso, ele é um dos líderes do elenco.

Nas laterais o perfil é o mesmo. Rafinha e Filipe Luís são jogadores acostumados com jogos de alto nível. Com passagens, inclusive, pela seleção brasileira. Pablo Marí e Rodrigo Caio foram duas das principais surpresas deste Flamengo. 

Formaram um miolo de zaga técnica e segura. O que contribui tanto para o início das jogadas, com uma saída de bola qualificada, como para a marcação.

Meio-campo que marca e sai para o jogo

Após a saída de Cuéllar, os torcedores do Flamengo temiam que a equipe perdesse força no meio-campo. Porém, Willian Arão e Gerson se uniram na vaga de volantes. Ambos cresceram muito e, sem sombra de dúvidas, o coringa Gerson foi uma das principais surpresas deste anos no futebol brasileiro.

A frente deles Éverton Ribeiro e De Arrascaeta, aliaram técnica e criação de jogada, como também ajuda na marcação do meio de campo. 

Um ataque fulminante

Gabigol foi o grande nome do Flamengo

Artilheiro da América e melhor jogador da Libertadores. Essa é a dupla de ataque do Flamengo com Bruno Henrique e Gabigol. Entrosados desde a época de Santos, os jogadores formam o ataque mais fulminante do Brasil nos últimos tempos. Inclusive são, no Campeonato Brasileiro, o artilheiro e vice da competição,

Reservas de luxo

No banco de reservas, Jorge Jesus tem três atletas com capacidade de mudar o jogo. Reinier é garoto, tem 17 anos apenas, mas em diversos momentos já mostrou maturidade. Ganha cada vez mais minutos em campo.

Totalmente ao contrário do jovem é o experiente Diego Ribas. O jogador era o capitão da equipe até uma lesão que o desfalcou por meses. Aos poucos busca o melhor recondicionamento. Na final da Libertadores foi nome decisivo para a virada Rubro Negra.

O terceiro destaque é Vitinho. Jogador que foi contratado muito valorizado não correspondeu no início. Porém, com Jorge Jesus vem sendo utilizado, e se tornou peça importante para a segunda etapa.

O fator Mister!

Jorge Jesus chegou ao Flamengo ainda sem muito conhecimento da mídia brasileira. Pressionado por títulos, rapidamente e, em menos de seis meses, colocou o Flamengo em outro patamar. Lugar que muitos já imaginavam pelo investimento e jogadores contratados.

O português colocou um sistema de futebol ofensivo ao Flamengo, com marcação alta e buscando sempre o gol. Uma das características do português é sempre cobrar muito de seus jogadores, mesmo que o placar seja completamente favorável.

Como exemplo temos o massacre de 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Copa Libertadores.

Jorge Jesus é peça fundamental nessa equipe, e já deixou o seu nome na história do Flamengo em tão pouco tempo. Até onde o Mister vai conseguir levar este clube?

O gigante europeu Liverpool!

Liverpool tem um forte poder coletivo

O Liverpool é um dos gigantes do futebol inglês. A equipe tem 18 títulos do Campeonato Nacional, 7 Copa da Inglaterra, 8 Copa da Liga Inglesa e 15 Supercopa. A nível internacional, são 4 Supercopa da Uefa, 3 Liga europa e 6 Champions Leagues.

Já quando o assunto é Mundial, o Liverpool ainda não tem o título na galeria. Foram três disputadas, ficando com o 2º lugar em todas.

Em 1981, caiu diante do Flamengo de Zico, 3 a 0. Em 1984, o adversário foi o Independiente, da Argentina, que venceu por 1 a 0. Já em 2005, contra o São Paulo, 1 a 0 para o Tricolor, com gol de Mineiro e ótima atuação de Rogério Ceni.

Dessa forma, os ingleses tem a quarta oportunidade de ficar com o título, e deverá vir com tudo. Inclusive, o treinador Jürgen Klopp confirmou força máxima para a competição.

Como joga a equipe e quem são os destaques?

No famoso 4-3-3, o time de Klopp tem uma defesa forte, liderada pelo goleiro brasileiro Alisson. Além dele, também o melhor jogador da Europa em 2019, o zaguerão holandês, Van Dijk. Outro destaque é o jovem lateral-direito Alexander-Arnold.

Na linha de meio campo, Henderson, Fabinho e Chamberlain dão todo o suporte necessário na marcação. Porém, o brasileiro Fabinho se contundiu e está fora do torneio.

Mas os grandes destaques dos Reds é o trio de ataque fulminante. Roberto Firmino, Salah e Sadio Mané formam hoje, o ataque mais poderoso e letal do mundo. Um ataque que proporciona os  contra-ataques mais avassaladores do futebol mundial.

As outras equipes da disputa:

. Hienghène Sport (Nova Caledônia) 

Localizado na Nova Caledônia, o Hienghène Sport foi o Campeão da Liga dos Campeões da Oceania. Na competição nacional, a equipe lidera com 15 vitórias em 18 jogos. Foram apenas dois empates e uma derrota.

Na Liga dos Campeões, a equipe avançou na primeira fase com um empate e duas vitórias. Nas quartas de finais, vitória por 2 a 1 sobre o Ba, na prorrogação. Nas semifinais, 2 a 0 sobre o Team Wellington, e na grande decisão, 1 a 0 diante do Magenta, com gol de Antoine Roine.

. Al-Sadd (Catar)

O Al-Sadd está no mundial representando o país-sede. A equipe é a atual campeã da liga nacional, na qual possui 14 títulos. O grande nome da equipe é o agora treinador Xavi.

O espanhol fez história no Barcelona e na seleção, foi para o Al-Sadd e encerrou a carreira no clube em julho, onde desde então assumiu como comandante.

. Espérance (Tunísia)

Para chegar ao Mundial, o Espérance, da Tunísia, venceu o Wydad Casablanca na final da Liga dos Campeões da África, ficando assim com a sua quarta conquista da competição.

O maior destaque da equipe é Anice Badri, de 29 anos que tem passagens pelo Lille na europa, e disputou a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção da Tunísia. 

No Campeonato Nacional, o Espérance está na terceira posição. A equipe venceu seis, empatou cinco e perdeu apenas uma vez. O clube ainda marcou 12 gols e sofreu apenas dois. 

. Monterrey (México)

Já o Monterrey, campeão da Concacaf, é conhecido do futebol brasileiro. A equipe mexicana inclusive vem bem no Campeonato Nacional, onde está nas quartas de finais e já venceu na ida por 5 a 2, em duelo contra o Santos.

Na Concacaf, o Monterrey enfrentou na final o também mexicano Tigres. A equipe venceu na ida, fora de casa, por 1 a 0, e depois ficou no 1 a 1 em casa, assegurando o título. 

Um dos principais nomes do Monterrey é o atacante argentino Rogelio Funes Mori. Atualmente, ele tem 10 gols em 18 jogos no Campeonato Apertura Mexicano. Outro nome conhecido do futebol brasileiro é Pabón, ex-jogador do São Paulo.

. Al-Hilal 

Para chegar ao mundial, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu a Liga dos Campeões da Ásia, onde bateu na final o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 3 a 0 no placar agregado.

A equipe tem uma ligação com o Flamengo por dois pontos: O clube conta com Gustavo Cuéllar, ex-jogador Rubro-Negro, que inclusive era um dos queridinhos do torcedor. Outro ponto é que Jorge Jesus treinava a equipe antes de ir para o Brasil. 

Um nome para ficar de olho no Al Hilal é Giovinco, jogador com renome mundial pelos tempos de Juventus e Seleção Italiana. O jogador está com 32 anos, e é o grande destaque do clube.

A provável final: Flamengo x Liverpool

Mundial de clubes poderá ter Liverpool x Flamengo

A provável final: Flamengo x Liverpool

Se tudo ocorrer como o esperado, Flamengo e Liverpool devem chegar à grande final do Mundial. Vale lembrar que o Brasil não leva o Mundial desde 2012 quando, na época, o Corinthians de Tite bateu outro inglês, o Chelsea.

O Flamengo não disputa a competição desde 1981, quando bateu o rival Liverpool por 3 a 0. Com um show de Zico e Nunes.

A retrospectiva dos inglese com os times brasileiro não é nada boa. Em 2005, após vencer a Champions o time inglês teve pela frente o São Paulo de Rogério Ceni. Vitória por 1 a 0 para os brasileiros, gol de Mineiro.

Sob comando de Kloop, o Liverpool pode ter mais uma oportunidade contra um rival brasileiro. 

Como apostar no Mundial de Clubes 2019?

Monterrey e Al-Hilal são os favoritos para chegarem nas semifinais, portanto, a aposta neles é uma ótima opção, assim como o mercado de gols.

Por se tratar de uma competição mata-mata em jogo único, os clubes tendem a se abrir mais e com isso, sair mais gols. Apostas acima de 1,5 gols em todas as partidas são vistas com bons olhos.

Nas semifinais, as apostas em gols se mantém. Outra boa é nos escanteios, com a opção acima de 7, em ambos os jogos. Liverpool e Flamengo serão favoritos contra qualquer equipe nesta fase, e também são boas opções de apostas.

Na final, diferente do que estamos acostumados a ver, o Flamengo não deverá ser uma equipe que fique recuada, jogando apenas para se defender. O clube tem um poder ofensivo muito grande, então se espera que vá para cima do Liverpool em um hipotético jogo, deixando a partida aberta.

Uma boa dica é o mercado de gols, com a opção acima de 0,5 já na primeira etapa. Se preferir um vencedor, Liverpool empate anula é a opção, por ser o favorito. 

Como apostar no Flamengo no Mundial?

Independentemente do adversário na semifinal, o Flamengo será o favorito. Com um ataque fulminante, uma boa opção de aposta é Flamengo acima de 1,5 gols, onde a equipe precisa fazer pelo menos dois gols para a aposta ser ganha. A opção Flamengo para vencer também é uma boa aposta. 

Na decisão, se o Flamengo avançar e, enfrentar o Liverpool, a equipe não é a favorita. Portanto, Liverpool empate anula e acima de 0,5 gols na primeira etapa são melhores opções. Se o adversário for qualquer um fora os ingleses, aposta em título do Flamengo é a melhor opção.

Se der tudo errado para o time brasileiro na semifinal e for para a decisão do terceiro lugar, o cenário é o mesmo em caso de zebra dupla, enfrentando o Liverpool. Se o adversário for outro, Flamengo para vencer e acima de 1,5 gols é a opção.

Quais as melhores e mais confiáveis casas de apostas do Brasil?

Com a nossa dica de aposta, uma boa opção é aproveitar as boas odds da Bet365, que inclusive, está com uma bonificação para primeiro depósito, onde o novo cliente tem valor dobrado. Essa é uma excelente partida para utilizar o bônus.

A Betway também está com uma promoção no mesmo segmento, para novos clientes. A empresa oferece um bônus de até R$200 para quem se registrar e fizer o seu primeiro depósito, dobrando o valor até este limite. Se você ainda não tem uma conta na casa, essa é uma boa oportunidade de se cadastrar numa das mais conceituadas casas de apostas que opera no mercado brasileiro.

 

Fotos créditos: https://www.facebook.com/FlamengoOficial e https://www.facebook.com/BrasilLFC

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO