Coronavírus: Confira lista de atletas com o Covid-19!

Confira lista de atletas que contraíram o vírus Covid-19!

O mundo está em pânico com a chegada do Covid-19. O Coronavírus já matou mais de 22 mil pessoas (e os números aumentam a cada hora), além de outros milhares de casos. Sem exceções, o vírus pode chegar a todos, não importa classe social ou, até mesmo, estilo de vida.

Se alguns ainda duvidam que esse novo vírus não pega em atletas, neste artigo iremos mostrar quais atletas e ex-atletas confirmaram estar com a doença. Para se recuperar estão de quarentena em suas casas.

Jogadores que atuam na Itália sofrem com o vírus!

Atletas que foram contaminados pelo Covid-19!

Apesar da origem do Coronavírus ser na China, o mundo do esporte começou a ficar em sinal de alerta, principalmente, após começar a pipocar os casos na Itália. E isso chegou aos atletas de alto nível.

Na Juventus, um dos gigantes do futebol italiano e do mundo, o primeiro caso foi de Daniele Rugani. Situação que gerou o primeiro sinal de alerta.

Após ele, Blaise Matuidi, campeão mundial a França em 2018, também testou positivo. Assim como o argentino Paulo Dybala, que contraiu o vírus em conjunto da sua namorada, Oriana Sabatini.

Seguindo na Itália, não foram apenas os jogadores da Juventus que acabaram contagiados.

A Sampdoria, equipe que disputa a 1ª Divisão do Campeonato Italiano teve, até aqui, oito atletas registrados com o vírus. Edgar Barreto, Fabio dePaoli, Bartosz Bereszynski, Omar Colley, Albin Ekdal, Manolo Gabbiadini, António La Gumina e Morten Thorsby.

Mais jogadores de futebol!

O Valencia, da Espanha, teve a confirmação de três jogadores contaminados. São eles: Ezequiel Garay, Eliaquim Mangala e José Gaya.

O jovem defensor do Nuremberg, Fabian Nurnberger, de 20 anos, foi mais um contagiado pelo vírus. Uma situação curiosa é que ele não apresentava sintomas, portanto, está sendo um tratamento mais “tranquilo”.

Outros contagiados:

No Chelsea, o atacante de 19 anos, Callum Hudson-Odoi, foi testado positivo para o coronavírus. Outro atleta de alto nível no futebol a contrair o vírus foi Wu Lei, sensação chinesa que atua no Espanyol.

Entre no Grupo de Whatsapp!

O coronavírus na NBA!

No basquete, temos que chamar a atenção para um caso em especial, Rudy Gobert. O pivô francês que atua no Utah Jazz deu uma entrevista coletiva, na qual fez uma “brincadeira” completamente equivocada. Ainda sem ser diagnosticado, saiu passando a mão em todos os lugares da sala de coletiva, já que o mesmo não acreditava no vírus.

Pouco tempo depois, veio o castigo: Rudy Gobert foi diagnosticado com o Covid-19. E como o mesmo também fez a “brincadeira” nos vestiários, colocou em risco os seus companheiros. O craque do time, Donovan Mitchell, acabou sendo contagiado no meio a tudo isso.

Christian Wood, do Detroit Pistons, Marcus Smart, dos Boston Celtics, e a estrela Kevin Durant, do Brooklyn Nets, também testaram positivo. Outros seis casos foram confirmados pela liga, porém, sem a divulgação de nomes.

Mais jogadores afetados no mundo do basquete!

Fora da NBA, também tivemos o caso de Trey Thompkins, um dos grandes nomes do Real Madrid, que é uma das principais equipes da Euroliga de Basquete. Além dele, Maique, do Paulistano, que atua no Brasil, foi diagnosticado como positivo para o coronavírus. Leandrinho Barbosa, do Minas, aguarda resultado.

Coronavírus também chegou a ex-atletas e treinador!

Quem não se lembra dele, o defensor Paolo Maldini, eternizado com a camisa do Milan e da Seleção Italiana. Pois é, até mesmo o ex-jogador, que sempre foi sinônimo de bom porte físico, cuidando bem do corpo, foi infectado pelo vírus do Covid-19.

Quem também foi infectado foi o atual treinador do Arsenal, Mikel Arteta. Com 37 anos de idade, ele foi diagnosticado com o coronavírus. No Brasil, o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, chegou a ficar na lista de suspeitos, porém, após dois exames, o resultado foi negativo.

Quais cuidados devemos ter para não contrair o vírus?

Existem diversos cuidados que todos podem fazer para que diminuam as chances de contagio, entre eles, se manter em isolamento com a sua família dentro de casa, evitando o contato com outras pessoas, além de claro, a boa higienização, sempre lavando as mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel sempre que possível.

Vale ressaltar que idosos, hipertensos, diabéticos e pessoas com doenças respiratórias e cardiovasculares estão no grupo de risco, portanto, cuidado redobrado!

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$200 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO