Demorou, mas a revanche entre Júnior Cigano e Fabrício Werdum finalmente vai acontecer. Após 15 anos, as lendas do MMA voltam a se enfrentar, mas dessa vez em evento de MMA sem Luvas.
A luta entre Werdum x Cigano está marcado para esta sexta-feira (08), em Jacksonville, nos Estados Unidos, e se mostra ótima oportunidade para os amantes de apostas em lutas.
O organizador do Gamebred Bareknuckle MMA é Jorge Masvidal, ex-lutador de UFC. Ele já deixou claro que o vencedor da luta terá uma chance de disputar o título dos pesos-pesados da organização.
Vale destacar que no dia 28 de outubro, Roy Nelson e Alan Belcher se enfrentam pelo cinturão. Portanto, o próximo embate será casado entre estes dois vencedores!
O esperado duelo entre Junior Cigano x Fabrício Werdum contará com transmissão do canal Combate, mediante assinatura. Ao todo são oito confrontos com início a partir das 21h, no horário de Brasília.
Confira o card completo:
Peso-pesado: Junior Cigano x Fabrício Werdum
Peso-meio-médio: Brandon Jenkins x Anthony Njokuani
Peso-galo: Irwin Rivera x Joshua Weems
Peso-pena: Ago Huskic x Brandon Davis
Peso-meio-pesado: Reggie Northrup x Cody Herbert
Peso-pena: Joe Penafiel x Joey Ruquet
Peso-leve: Shahzaib Rindh x Carlos Guerra
Peso-médio: Joel Bauman x Maki Pitolo
🥊 Cigano x Werdum: Revanche após 15 anos
Cigano x Werdum em duelo disputado em 2008 - Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
O primeiro duelo entre Cigano x Werdum ocorreu no dia 25 de outubro de 2008, nos Estados Unidos. Na ocasião foi válido pelo UFC 90, sendo que Júnior Cigano fazia a sua estreia na organização, enquanto Fabrício Werdum ia para o quarto embate.
E o resultado final da luta foi melhor para o estreante que acertou um uppercut de direita e finalizou o adversário ainda no primeiro round.
Quem é Junior Cigano?
Aos 39 anos, Júnior Cigano é ex-lutador do UFC. Ele foi campeão dos pesos-pesados em 2011, quando derrotou Caín Velásquez com apenas 3 anos dentro da organização. Foi a primeira luta da história do UFC transmitida em TV Aberta no Brasil.
Seu histórico no MMA em 31 lutas, Cigano soma 21 vitórias e 10 derrotas. Porém, vale ressaltar que não vem em boa fase, e chega com cinco resultados negativos seguidos, o último diante de Yorgan De Castro em 2022, no EFC.
Do outro lado, Fabrício Werdum, o Cavalo, tem 46 anos. Assim como o adversário, foi campeão dos pesos-pesados do UFC diante de Caín Velásquez, em duelo disputado em 2015. Porém, na primeira defesa de cinturão perdeu para Stipe Miočić.
Ao todo no MMA, Werdum acumula 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um No Contest. Sua última luta no UFC foi em 2020, com vitória sobre Alexander Gustafsson, no primeiro round por finalização.
Em 2021 encarou Renan Ferreira no PFL, mas após polêmica, o resultado foi de No Contest.