Bia Haddad faz história em Roland Garros 2023 - Foto: Facebook/BiaHaddadMaia
A brasileira Bia Haddadno Roland Garros 2023. A atleta de 27 anos chega a semifinal de um Grand Slam, marca que não era alcançada por uma jogadora do país desde 1968.
Na ocasião, a eterna Maria Esther Bueno foi finalista em 1964, também em Roland Garros, e chegou na semifinal de um Grand Slam pela última vez em 1968.
Com o feito, Bia se torna a primeira brasileira a se classificar para a semifinal na Era Aberta, e já como marca pessoal, a tenista brasileira jamais havia passado da segunda rodada em um Grand Slam!
A semifinal histórica de Bia Haddad no Roland Garros 2023 será diante de ninguém menos do que a número 1 do mundo: a polonesa Iga Swiatek.
O duelo entre Iga Swiatek e Bia Haddad será nesta quinta-feira (08), com previsão de início às 11h15 e transmissão do SporTV 3.
🎾 Com desempenho em Roland Garros, Bia Haddad deve entrar no Top 10!
Atual número 14ª do mundo, a brasileira Bia Haddad deve entrar no Top 10 após a disputa de Roland Garros 2023. E isso mesmo que não avance para a grande final.
Com o ótimo desempenho, somado a vitória diante de Ons Jabeur nas quartas de final, número 7 do mundo, Bia deve saltar posições importantes no ranking mundial.