10 filmes IMPERDÍVEIS sobre esporte para assistir na Netflix!

10 filmes imperdíveis sobre esporte para assistir na Netflix!

Quem ai não gosta de um filme sobre superação? Ainda mais num período onde os eventos esportivos foram praticamente todos paralisados, devido a pandemia do coronavírus, sempre é muito inspirador ver filmes de superação. E com os temas esportivos é ainda mais interessante.

Seja sobre futebol, basquete, futebol americano, ou qualquer outro esporte em geral, a temática é sempre libertadora. E aqui listamos dez filmes imperdíveis sobre esportes e que podem ser encontrados para acompanhar na Netflix!

Nos diga o que achou da lista, e deixe seu comentário ao final do artigo. Boa sessão!

. The Carter Effect (Basquete)

Este longa em formato de documentário traz a visão do já lendário jogador da NBA, Vince Carter. A produção conta sobre a carreira do jogador e o desenvolvimento da cultura do basquete em Toronto, muito em função do sucesso e da identificação que Carter criou com a cidade no início de sua carreira na Liga Norte Americana.

Todos os altos e baixos da carreira de Vince Carter, bastidores de negociações e trocas de jogadores são relatados no documentário. A produção dirigida por Sean Menard conta também com a participação do rapper Drake, grande influência e torcedor símbolo do Toronto Raptors.

. Coach Carter (Basquete)

Filmes sobre esportes!

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Ken Carter. Dono de uma loja de materiais esportivos, é convidado para assumir o comando técnico do time de basquete da escola onde estudou.

O filme se passa no ano de 1999, e ele é quem quebrou vários recordes enquanto fez parte do time na época de estudante na década de 1970. Sua missão é reverter uma sequência de derrotas recentes do time atual.

Além de buscar resultados esportivos, Ken Carter precisa lidar de forma rígida – inclusive com a assinatura de contratos para os integrantes do time – com problemas de disciplina e de notas dos estudantes.

. High Flying Bird (Basquete – Negócios)

Na primeira produção do aclamado diretor Steven Sordebergh para a Netflix, o filme conta a história do agente esportivo Ray Burke. Em meio a uma crise entre os donos das franquias da NBA, busca soluções em um plano de negócios para este problema.

Embora o filme seja sobre a NBA, ele não traz relatos referentes ao jogo dentro da quadra. A produção foca nos negócios feitos em meio ao locaute, ou greve, protagonizada pelos empresários com os planos e ideias apresentadas por Burke para o fim do locaute.

. Mãos de Pedra (Boxe)

Filmes sobre esporte para assistir na Netflix!

Muito presente em produções cinematográficas, o Boxe conta com roteiros e histórias emocionantes. Muitas delas baseadas em fatos verídicos. Com Mãos de Pedra não é diferente.

Aqui a trajetória do pugilista panamenho Roberto Duran, é retratada com um elenco glamouroso.

Famoso por derrotar e ter gigante rivalidade contra o mítico Sugar Ray Leonard, o Duran teve uma carreira quase irretocável. Com 103 vitórias em 119 lutas, ao longo da carreira ele ganhou o apelido de “Mãos de Pedra”, principalmente pela potência de seus golpes.

. Verão de 92 (Futebol)

A produção dinamarquesa retrata a trajetória da seleção nacional do país na disputa da Eurocopa de 1992. De maneira inesperada, a Dinamarca não era nem para estar dentro do maior torneio de seleções da Europa. Em meio a isso, desbanca grandes favoritos e conquista a competição, numa história que se tornou uma das maiores zebras do futebol.

A produção mistura cenas reais do campeonato com as cenas gravadas pelos atores selecionados para o filme. Apesar de não contar com sua maior estrela, Michael Laudrup, e mesmo chegando desacreditada e com fracassos recentes, a equipe sai como grande campeã no torneio disputado na Suécia.

. Rudy (Futebol Americano)

Filme para assistir na Netflix!

O futebol americano é outro esporte que retrata grandes superações de equipes e também atletas. Em Rudy, um filem baseado em fatos reais, o atleta Daniel “Rudy” Ruettinger possui o sonho de fazer parte da equipe da universidade de Notre Dame, uma das mais tradicionais dos EUA.

Mesmo com sua baixa estatura, notas ruins e falta de apoio familiar, o atleta não desisti do seu sonho. 

. Um Homem Entre Gigantes (Futebol Americano)

Esta produção baseada em fatos reais, embora se passe no mundo do futebol americano, retrata acontecimentos muito importante para outros esportes e a medicina esportiva.

Nele, o Dr. Bennet Omalu é um neuropatologista forense que diagnostica traumas cerebrais que são decorrentes de pancadas na cabeça.

Ao descobrir o trauma, o médico entra em embate com a poderosa e conservadora NFL, que resiste aos estudos apresentados pelo médico que pretende expor a gravidade desse trauma que pode atingir diversos atletas.

. Ícaro (Doping)

Filmes para ssistir na Netflix!

O documentário produzido e protagonizado por Bryan Fogel, relata sobre a disseminação de uma cultura de doping descoberta nos últimos anos. Fogel é um ciclista amador, que busca se aprofundar no tem sob doping usando seu próprio corpo. Após encontrar um médico russo, responsável pelo controle da maioria dos atletas do país, o rumo do documentário muda. Temos a frente, um dos maiores escândalos de doping dos últimos anos.

Documentário trouxe à tona como o controle de dopagem de atletas se mostra totalmente ineficaz. E muito mais, desencadeou um grande escândalo que comprometeu os últimos resultados olímpicos, com diversas punições a dezenas dos principais atletas russos.

. Raça (Atletismo – Olimpíadas)

A produção conta a história de Jesse Owens, um dos maiores atletas olímpicos de todos os tempos, da era moderna. O atleta negro ganhou fama e atingiu o patamar de destaque entre os maiores atletas olímpicos, ao conquistar quatro medalhas de ouro sob olhares de ninguém menos que Adolf Hitler. Isso nas olimpíadas de Berlim, em 1936.

O filme retrata o feito histórico do atleta, num momento que que era para ser uma grande celebração do regime nazista de Adolf Hitler. Tudo às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

. Fangio – O Rei das Pistas (Automobilismo)

Filmes para assistir na Netflix!

Recente produção da Netflix, o filme cona a de Juan Manuel Fangio, Piloto argentino de F1, ficou conhecido como “El Maestro”, pelo pentacampeonato mundial da categoria nos anos 1950.

Documentário produzido na Argentina, possui excelentes imagens de arquivo, inclusive algumas coloridas. Principalmente as do Museu que leva o nome do piloto, em Balcarce, na Argentina.

Também conta com relatos de ícones da Fórmula 1, como Jackie Stewart, Toto Wolff e muitos outros.

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO