Tottenham está na final da Champions!

Tottenham: um gigante na final da Liga dos Campeões

 

Quando a primeira metade da fase de grupos da Champions League já havia passado, muitos nem acreditavam na classificação do Tottenham para as fases eliminatórias. Isso porque nas três primeiras partidas a equipe somava apenas um ponto – com duas derrotas e apenas um empate – em grupo complicadíssimo que tinha ainda Barcelona, PSV e Internazionale.

No returno venceu PSV (2×1) e Internazionale (1×0), e empatou com o Barcelona (1×1) quando acabou garantindo sua classificação para a próxima fase da competição. Trajetória que ainda passou mais “fácil” pelo gigante alemão, Bosussia Dortmund, com duas vitórias (3×0 e 1×0), além de eliminar o “agora” bicampeão inglês Manchester City, em partida também história decidido pela VAR, após gol decisivo de Sterling que acabou corretamente anulado.

De praticamente eliminados os “Spurs” chegam a sua primeira final de Champions League de pois de vencer o Ajax (3×2), após sair atrás do marcador por 2 a 0, e virar a partida com três gols do brasileiro e talismã Lucas Moura, o último já nos acréscimos.

Primeira final deste “gigante” inglês

Fundado em 1882, o Tottenham Hotspur Football Club já venceu, entre outros, por duas vezes a Liga Inglesa (1951 e 1961) e duas vezes a Copa da UEFA (1972 e 1984). Pela primeira vez chega a final da Champions League.

Ao comparar com os gigantes ingleses como Manchester United e o agora rival da final, Liverpool, o histórico de títulos e conquistas fica muito distante, e sabemos que em finais a camisa pesa. Porém, a temporada 2018/2019 foi de provação para os Spurs e que, com a classificação para a final da Champions, se torna mais do que especial e sim fantástica!

No atual melhor e mais competitivo campeonato do mundo o Tottenham terminou em 4º, já garantindo sua vaga – caso não vença a final – para a próxima Liga dos Campeões. Em 38 partidas disputadas os “Spurs” conquistaram 23 vitórias, com dois empates e 13 derrotas. 71 pontos conquistados, e um aproveitamento de 62,3%.

Atrás de Chelsea (72), e um Liverpool e Manchester City que beiraram o ridículo ao terminar com 97 e 98 pontos, respectivamente.  Ainda vale ressaltar que ficaram a frente de Arsenal e Manchester United.

Um homem chamado Pochettino

Diga o que quiser, mas o maior responsável por tal momento do Tottenham Hotspur é o argentino Maurício Pochettino.

Ex-zagueiro e lateral esquerdo, Pochettino começou sua carreira nos Newell´s Old Boys da argentina, e seguiu para a Espanha onde atuaria por quase dez anos contando suas duas passagens pelo Espanyol. Time que atuou por 275 partidas. Ainda jogou no PSG, em época de Ronaldinho Gaúcho, e no Bordeaux – ambos da França.

Pela seleção argentina esteve presente em 22 vezes.

Aos 46 anos de idade, está no Tottenham desde 2015 e faz um trabalho revolucionário no time Londrino, já um dos grandes técnicos do mundo. Com ele, o Tottenham terminou na 2ª colocação da Premier League em 2017, além de já ter figurado por três oportunidades na 3ª colocação – uma situação que não acontecia desde o ano de 1990.

Os Spurs

Organizando a equipe com uma formação consistente e buscando o ataque, Maurício Pochettino conseguiu manter o Tottenham no topo mesmo com a ausência da sua principal estrela (também da seleção inglesa) na importante reta final da temporada: Harry Kane.

O atacante inglês sofreu uma torção nos ligamentos do tornozelo esquerdo durante o confronto das quarta de final contra o Manchester City, no dia 09 de abril. Até aqui havia marcado 18 gols no Campeonato Inglês (em 28 partidas), e 5 na Champions League após atuar por oito partidas.

A dúvida sobre a presença de Harry Kane na partida final pode ser a grande cartada para os “Spurs” na final contra o Liverpool, no dia 01 de junho.

O time que atuou contra o Ajax na segunda partida da semifinal, principalmente o time do segundo tempo de jogo com a entrada do veterano Fernando Llorente se mostrou forte defensivamente e consistente no ataque: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Sissoko, Eriksen, Dele Ali, Lucas, Son e Llorente.

Nesta final será que o Tottenham é tão azarão?

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO