A torcida brasileira pode comemorar. O vôlei feminino Brasil estará presente com nas Olimpíadas de Paris-2024. A vaga foi confirmada com muita emoção, em jogo realizado neste domingo (24).
Pelo Pré-Olímpico, em uma chave com oito equipes em busca de apenas duas vagas, a campanha da seleção brasileira foi de cinco vitórias e apenas uma derrota, sendo que chegaram na última rodada para encarar o Japão, equipe sede da chave.
Em duelo de vida ou morte, as japonesas também contavam com cinco vitórias e uma derrota, com a Turquia já com a liderança garantida. O confronto foi suado, mas a suada vitória por 3 sets a 2 garantiu a vaga nas Olimpíadas de Paris para as brasileiras.
🏐 Brasil x Japão – Como foi o jogo da classificação?
O confronto entre Brasil e Japão foi equilibrado. Um dos clássicos do vôlei feminino mundial, as brasileiras se deram melhor no confronto, mesmo jogando com a pressão da torcida adversária.
Venceram o primeiro set por 25 a 21, colocando pressão nas japonesas que responderam bem. Motivadas pela barulhenta torcida presente, empataram o duelo após 25 a 22 no segundo set.
O terceiro foi o mais disputado, com vitória brasileira por 27 a 25. Em contrapartida, o quarto foi o com maior vantagem, 25 a 15 para as japonesas. Empatados, Brasil e Japão foram para o tie-break.
Nele, chegou a ficar 10 a 10, mas as brasileiras souberam fechar o confronto em 15 a 10, fizeram 3 sets a 2. Dessa forma, o vôlei feminino Brasil garantiram a classificação para as Olimpíadas de Paris-2024.