Home » Noticias » Os 5 maiores obstáculos de um Trader Esportivo – Por Gustavo Bicalho
Os 5 maiores obstáculos de um Trader Esportivo – Por Gustavo Bicalho
Atualizado em: 03/02/2020
Os 5 maiores obstáculos de um Trader Esportivo
Para muitas pessoas que estão iniciando no Trader Esportivo que, ano após ano, cresce demais no Brasil, às vezes algumas situações desanimam por completo. A saída, normalmente, é parar. Porém, através de muito estudo, perseverança e grandes referência neste mercado você irá se manter no jogo.
Para iniciantes e, até mesmo, os mais experientes, aqui vai 5 obstáculos que qualquer Trader Esportivo vai passar em algum momento. Se liga nas dicas e deixe no comentários a sua opinião!
1 – Falta de clareza no processo
Muitas das pessoas que se encontram no mundo das apostas esportivas, muitas vezes não sabem do porque estarem aqui. E é ai que ela cai neste primeiro obstáculo do trade. Qual é o seu objetivo para estar no Trade Esportivo. Ter qualidade de vida? Ter mais tempo para fazer o que gosta? Ter mais tempo com a minha família?
Sob esta clareza entenda neste primeiro processo do porque estar nesta modalidade, e se dedique com ainda mais força!
2 – Ansiedade
O segundo obstáculo que atinge 100% das pessoas que se encontram no Trade Esportivo. E a pergunta que fica é, como controlar a ansiedade para que possa operar de forma mais tranquila?
Uma de minhas dicas é dizer a si mesmo: “Eu preciso controlar a minha ansiedade hoje. Mas eu preciso controlar minha ansiedade não para ganhar mais dinheiro ou bater uma meta, preciso controlar a ansiedade para ter mais liberdade na vida. Assim, terei mais tempo para a minha família e fazer coisas que são importantes para mim!”.
3 – Aceitar o Green ou Red
Este terceiro obstáculo é onde todos nós precisamos aceitar que perder faz parte do jogo. E dessa forma, com essa mentalidade, continuar a operar da melhor forma possível. Perder faz parte do processo de crescimento para qualquer Trader Esportivo, porém, é a forma que lidamos com isso que fará a diferença.
Para alguns, como é o meu caso, quando ficamos alterados, fica tão obvio isso, que eu fico mais forte e começo a fazer o que tem que ser feito.
4 – Aspectos comportamentais
Vai aparecer momentos no dia que você não vai estar muito bem. Seja porque não dormiu direito, viu uma mensagem ruim no whatsapp, ou teve uma discussão com a pessoa que gosta logo pela manhã. Isso são casualidades normais que podem acontecer no seu dia a dia e não está nas suas mãos resolver problemas que afetarão o seu comportamento.
Dai vocês me perguntam. Mas como operar com a cabeça meio bagunçada, certo? É necessário fazer uma preparação que chamamos de “Pré-mercado”, lembrando que pré-mercado não tem nada haver com análise pré-jogo.
Pré-mercado é um momento para ficarmos alguns minutos em silêncio, em meditação e tranquilidade para ficarmos de cabeça limpa, sem nenhuma tendência.
5 – Foco
E por fim o ultimo obstáculo e não menos importante, o foco é necessário já que o mercado é neutro. E quando as oportunidades aparecer você deve estar hiper-focado para enxergar com clareza as oportunidades.
Para muitos traders, deixar de pegar uma oportunidade clara como, por exemplo, um gol a favor da sua posição, é de extrema agonia. No Trade Esportivo não há nada pior que uma oportunidade perdida.
E quando você está concentrado, focado, acaba executando o seu trade da melhor forma. É necessário você se conhecer melhor, o que fazer para se manter em um ambiente de concentração e de muito foco!
Gustavo Bicalho é apostador profissional. Famoso por ter sido ranqueado em 1º lugar no Cartola Brasil, é uma máquina de ganhar dinheiro operando em Back no Primeiro Tempo!
Melhores casas de aposta do Brasil