Mbappé comunicou o PSG que não irá renovar - Foto: facebook.com/PSG
O astro Kylian Mbappé cada vez mostra que a saída do PSG está cada vez mais próxima de se concretizar. Ainda que possua contrato de mais uma temporada com o clube francês, o jogador já confirmou que não irá renovar.
Dessa forma, o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, também já confirmou que não vai perder o atacante francês de graça, e já o coloca no mercado de transferências.
E nas últimas semanas, diversas notícias vem surgimento sobre onde o craque francês possa atuar. Inclusive, uma proposta astronômica do futebol da Arábia Saudita, que vem fortalecendo sua liga com astros do futebol da Europa.
Dono saudita já afirmou que não vai perder o francês de graça
O Paris Saint Germain pode optar por manter Kylian Mbappé por mais um ano e tentar o sonho de conquistar a Champions League. Porém, se ele continuar podem perder o craque de graça já na janela de janeiro em 2024, quando Mbappé pode assinar com qualquer clube, e de “graça”.
— Nossa posição é muita clara. Se Kylian Mbappé quer ficar, nós queremos que Kylian permaneça. Mas ele precisa assinar um contrato novo. Não podemos deixar o melhor jogador do mundo atualmente sair de graça. É impossível. É um clube francês. Ele disse que não sairia gratuitamente. Se ele mudou de opinião, não é culpa minha — disse Al-Khelaifi em coletiva.
Negociar o jogador agora, nesta janela de transferências, é garantir um bom retorno financeiro, suficiente para repor com outro grande atleta do mercado europeu.
Vale destacar que o time francês vem perdendo seus principais craques. O argentino Lionel Messi já se acertou com o Inter Miami, da MLS, e onde vai jogar Neymar Jr também se mostra como uma incógnita.
⭐ Real Madrid ainda parece destino mais provável!
Onde vai jogar Mbappé é uma das perguntas que surgem em toda nova janela de transferências.
Cotações de onde Mbappé deve jogar (Imagem: 24/07/2023)
E, nas últimas temporadas, Real Madrid e Kylian Mbappé ficaram próximos de um acerto, que parece ser o grande sonho do atacante campeão do mundo em 2018, pela França.
O clube espanhol chegou a oferecer 160 milhões de euros, mas quando o cenário se encaminhava para um desfecho, o jogador aceitou uma renovação de contrato com o PSG.
Para isso, de acordo com o “EuroSport”, Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, ofereceu 300 milhões de euros em luvas, além de 100 milhões de euros por ano como salário. Outro ponto é que Mbappé passou a ter poder até na direção técnica, com voz ativa para contratações de novos atletas.
Agora, com a notícia da não renovação de Mbappé, diversas equipes tentam contato pelo jogador.
Como sabe do interesse do atleta em vestir as suas cores, o Real Madrid aceita esperar mais uma temporada para contar com ele de graça. Porém, em meio a isso existe o risco de outra equipe negociar com o clube francês e assinar com o craque.
💰 Al Hilal ofereceu maior oferta da história para Mbappé!
Um dos novos destinos sobre onde vai jogar Kylian Mbappé aconteceu nas últimas semanas, com a astronômica e quase surreal proposta do Al Hilal, time da Arábia Saudita.
De acordo com o The Athletic, e também o renomado jornalista Fabrizio Romano, o time da Arábia Saudita, que acertou com o técnico português Jorge Jesus, fez uma oferta de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão), pelo atacante.
Além disso, o jogador receberia algo em torno de 700 milhões de euros (cerca de R$ 3,7 bilhões), e poderia deixar o clube ao final da temporada e assinar com qualquer outra equipe, como o Real Madrid.
Atacante não deu sinais de aceitar proposta do mundo Árabe
Caso PSG e Mbappé aceitem a transação, ela será a maior da história do futebol, superando a negociação do próprio PSG com o Barcelona, quando Neymar foi contratado por 222 milhões de euros. Além disso, o jogador teria o maior salário disparado do futebol mundial.
Como comparação, na mesma liga árabe, Cristiano Ronaldo recebe 75 milhões de eurospor ano no Al Nassr.
Pelo lado do PSG, é o melhor cenário possível. Porém, pelo lado do jogador, o financeiro e os termos seriam ótimos e incomparável em qualquer outra proposta, mas ele teria que abrir mão de um ano em sua carreira, no alto nível do futebol europeu.