Espanha confirma 100% e Itália sofre até o final
Já classificada, a Espanha encarou a Albânia e se deu o luxo de usar uma equipe alternativa em campo. Mesmo assim, Ferran Torres anotou o único gol da partida aos 13 minutos, confirmando a liderança e os 100% de aproveitamento.
Do outro lado, os comandados de Sylvinho tiveram uma campanha digna, empatando com a Croácia e com duas derrotas para gigantes do futebol mundial por apenas um gol de diferença.
Já no confronto entre Croácia e Itália, o clima era de mata-mata, pois o confronto definia a segunda vaga. O capitão e principal nome croata, Luka Modrić, desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 54 minutos, defendido por Gianluigi Donnarumma.
Porém, na sequência do lance, a bola rodou até o meio-campo, voltou para a área italiana e o próprio Modrić abriu o placar, 1 a 0. Com o gol, a Croácia garantia a vaga, enquanto a Itália teria que torcer por combinações de resultados para avançar como um dos melhores terceiros.
Quando tudo parecia definido, Mattia Zaccagni fez um golaço aos 98 minutos, o primeiro pela Seleção Italiana. Com isso, o jogo terminou em 1 a 1, classificando os italianos e eliminando os croatas.