Ex-atacante Romário volta a CRITICAR CBF!

Ex-atacante Romário volta a criticar CBF

Baixinho volta a criticar detentora do futebol brasileiro

Na última data FIFA, a Seleção Brasileira de Futebol marcou amistosos contra Senegal e Nigéria, duas equipes consideradas “fracas” como testes para quem visa a conquista de títulos grandes. E o pior, o Brasil não conseguiu vencer nenhuma das duas.

Os adversários e a convocação geral revolta em muitas pessoas, entre elas, o baixinho Romário, que criticou a CBF por marcar jogos nesse nível e desfalcar equipes que brigam por títulos.

“Para que servem partidas como essa? Para atingir meta? Para enganar quem? Pelé fez mais de 1.000 gols! A CBF quer fazer 1 bilhão no caixa! Quanta diferença! Ainda tiram os melhores jogadores dos clubes brasileiros pra deixá-los na reserva”, reclamou Romário pelas redes sociais.

Com 55 mil de capacidade máxima, o Estádio Nacional de Singapura recebeu 20 mil pessoas, menos de 50% da sua ocupação. Essa situação também revoltou o ex-atacante.

“Quantos torcedores devem ter neste jogo do Brasil? 5 mil??? Vergonha! Se é aqui no Brasil, principalmente um jogo no campeonato carioca cai o mundo. E agora???! O que se diz disso? Quem está errado?”, disse.

E completou: “Será que estamos todos hipnotizados pelos shows de ilusionismo da CBF? Cadê a alma da Seleção Brasileira? O que foi feito do sentimento do torcedor brasileiro?”, escreveu o baixinho.

Novo comandante

Vale lembrar que em abril deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o seu novo presidente, Rogério Caboclo. A posse do mandatário também revoltou Romário. 

“É lamentável que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade gestora do esporte mais popular do País, continue sendo gerida por pessoas que não têm compromisso com seu desenvolvimento”, disse Romário na época, usando mais uma vez as redes sociais.

Temos que ressaltar que o atacante que foi tetracampeão mundial com a amarelinha e tem muita história na Seleção, foi um dos principais políticos na CPI do Futebol, em Brasília.

“A CPI do Futebol teve um trabalho fundamental para comprovar que uma organização criminosa atua na CBF. Agora, eu e minha equipe temos trocado informações e trabalhado conjuntamente com o Ministério Público do RJ sobre ações ligadas à entidade. Espero ter novidades em breve!”, frisou Romário em seu Twitter.

As críticas do ex-jogador a entidade máxima do futebol brasileiro não vêm dos dias de hoje, e sim de anos e mais anos. Em 2014, o baixinho escreveu uma carta aberta com duras críticas.

“Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros”, disse o ex-jogador em um trecho.

Mudanças à vista

Agora Deputado, Romário é algoz crítico da CBF.

Para a próxima data Fifa, a Seleção Brasileira anunciou jogos contra Argentina e Coreia do Sul, Tite não convocou brasileiros que atuam no país, para evitar o mesmo erro da última convocação.

Essa era uma das maiores críticas, já que jogadores foram retirados principalmente de Grêmio e Flamengo, que disputavam uma semifinal de Libertadores e estavam em fase de preparação para a partida.

Juninho Paulista, atual coordenador da Seleção Brasileira, disse que em 2020 ainda não será possíveis mudanças drásticas, mas a partir de 2021 tudo mudará.

“No ano que vem, isso acaba. Nas Data Fifa, serão cinco, não vai haver jogos conflitantes. Enquanto a seleção brasileira jogar não vai haver jogos conflitantes. O planejamento do calendário em 2020 não contemplava uma Copa América”.

Ela foi lançada em junho deste ano. No ano que vem vamos conviver com esse problema e também com a Olimpíada. Em 2021, 2022, 2023, esses problemas acabaram. Isso vai acontecer. Estou te falando com propriedade”, disse o dirigente, em participação do programa “Bem Amigos”, do canal Sportv.

Agora resta saber se tudo sairá do papel e será colocado em prática, para ao menos dar fim a um dos diversos problemas encontrados no futebol brasileiro.

Foto crédito: Facebook.com/romariodesouzafaria

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO