Fernando Diniz no primeiro treino na Seleção Brasileira
Créditos: Vitor Silva/CBF
A estreia de Fernando Diniz frente a seleção brasileira acontece nesta sexta-feira, dia 08 de setembro, em partida contra a Bolívia, válida pela 1ª rodada das Eliminatórias sul-americanas.
E o técnico interino do Brasil já tem a seleção escalada para partida que ocorre em Belém do Pará: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo; Raphinha e Richarlison.
E a grande novidade desta 1ª escalação do novo técnico é a presença e permanência de Neymar como principal destaque da equipe.
A estreia de Diniz na seleção brasileira acontece às 21h45 desta sexta-feira, com transmissão da Rede Globo.
✍️ Convocados da Seleção: Veja a 1ª lista de Fernando Diniz!
Fernando Diniz irá estrear na Seleção Brasileira - Foto: Thais Magalhães/CBF
Anunciado com o técnico interino da Seleção Brasileira, que agora divide o comando com o Fluminense, inicialmente o contrato de Fernando Diniz com a seleção vai até o meio de 2024.
Diniz fez a sua primeira convocação no dia 18 de agosto, com algumas novidades e surpresas. Após a Bolívia, quatro dias depois o Brasil vai até Lima enfrentar o Peru.
– Os critérios foram absolutamente técnicos. Procurei levar os jogadores que vi em melhores condições para essa convocação – disse Fernando Diniz durante a convocação.
Confira a primeira lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).
📅 Jogos do Brasil em 2023
Em meio a uma nova fase após seis anos de Tite no comando técnico da seleção brasileira, a expectativa com Fernando Diniz no cargo é alta e com grandes mudanças.
Confira a lista dos primeiros confrontos do Brasil sob comando do técnico!
Jogo 1 – Palpite Brasil x Bolívia, 8 de setembro (Eliminatórias)
Jogo2 – Peru x Brasil, 12 de setembro (Eliminatórias)
Jogo 3 – Brasil x Venezuela, 12 de outubro (Eliminatórias) Jogo 4 – Uruguai x Brasil, 17 de outubro (Eliminatórias) Jogo 5 – Colômbia x Brasil, 16 de novembro (Eliminatórias) Jogo 6 – Brasil x Argentina, 21 de novembro (Eliminatórias) Jogo 7 – Brasil x Espanha, entre 18 e 26 de março de 2024 (Amistoso)