Brasileirão 2019: quem serão os rebaixados?

Brasileirão 2019: quem serão os rebaixados?

Um dos campeonatos mais disputados e equilibrados do mundo, o Campeonato Brasileiro 2019 começou no dia 28 de abril e segue até novembro.

E tão difícil quanto acertar quem será o campeão, também é acertar quem serão os quatro rebaixados ao final da competição, para em 2020 jogar na Série B.

De acordo com análises, fizemos uma lista com os clubes com mais probabilidade serem rebaixados, seja pelo elenco ou pelo poder financeiro – motivo quase indiscutível para um time se manter atualmente na Série A do Brasileiro.

Você concorda caro torcedor?

Fortaleza

Comandados por Rogério Ceni, há uma expectativa muito grande sobre uma boa participação do clube no Brasileiro da Série A, muito em função da presença do mítico goleiro no banco de reservas.

Campeões disparados da Série B em 2018, o Fortaleza também venceu em 2019 o Campeonato Cearense, e a Copa do Nordeste. O que pode dificultar a ascensão do time no Brasileiro é o elenco menos poderoso que a maioria dos clubes da Série A. Que no decorrer dos meses acaba fazendo falta para aqueles com menos estrutura.

Rogerio Ceni treinador do Fortaleza

Botafogo

Mais uma vez cheio de incertezas acerca de sua participação no Brasileirão e, novamente, com a obrigação de se manter na Séria A. Após demitir Zé Ricardo, a aposta é em Eduardo Barroca, de 39 anos.

Jovem opção, com métodos modernos, Barroca já conhece parte do elenco botafoguense na intenção de colocar o time carioca nos trilhos e fazer uma campanha digna de suas tradições.

E além do Campeonato Brasileiro, o Botafogo só terá a Copa Sul Americana para disputar até o final do ano.

Vasco

A grande aposta do clube cruz-maltino para fazer uma campanha decente no Brasileiro da Série A caiu nas costas do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sem elenco qualificado, e enxuto, clube e treinador farão um Brasileirão com o objetivo principal de se manter na primeira divisão do maior torneio do país.

Destaque entre os jogadores é o experiente zagueiro Leandro Castán, líder de um time que terá muitos jovens. Também não terão outros torneios para se preocupar durante o ano.

Goiás

Apostando no técnico Claudinei Oliveira, que volta ao Goiás após cinco anos, o clube entra no Brasileirão sem jogadores conhecidos. Com exclusividade total ao Campeonato Brasileiro, vai aproveitar esse início de competição para fugir da parte de trás da tabela.

A aposta é no jovem Michel, de 23 anos, destaque do time na temporada.

Chapecoense

Sexta participação consecutiva no Brasileiro da Série A, a Chape é agora comandada por Ney Franco, que ano passado subiu com o Goiás.

O bom aproveitamento na Arena Condá é o triunfo para não ficar na parte de trás da tabela. Atletas com passagens por grandes clubes como Gum, Márcio Araújo e Rildo, chegaram.

Estão com equipe, estrutura e treinador para se manter na Série A do Brasileirão por mais um ano.

Avaí

Outro time que vai apostar nos jogos em seu estádio para se manter na primeira divisão, o Avaí seguiu a risca, e faz tudo certo para garantir essa permanência.

O trabalho vem sendo mantido desde o ano passado, quando Geninho subiu com o clube para o Brasileiro, e neste ano levou o time a conquista do catarinense.

Mas sabemos que no Brasil, uma sequência de resultados ruins, pode por tudo a perder.

CSA

Grande favorito para ser rebaixado, o CSA volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 31 anos. Campeão estadual, e sem outros torneios para disputar durante o ano, vai ter o foco total no Brasileirão.

Com a maior diferença financeira e de estrutura entre os clubes da Série A, o time alagoano vai ter que dar um gás maior neste início de torneio já que, no decorrer do ano, dificilmente irá conseguir acompanhar os outros clubes.

Ceará

Com o vice-campeonato cearense, a diretoria optou por trocar o ídolo Lisca Doido por Enderson Moreira. Entra no Brasileirão como um dos favoritos para ser rebaixado. Em 2018 o clube brigou até as últimas rodadas e, com uma campanha de superação, conseguiu se salvar.

Com um elenco enxuto, tem que apostar nesse início de competição para conquistar mais pontos e deixar o sufoco.

Destaque do time este ano é o atacante Ricardo Bueno, promessa de gols para o time cearense, e atual ídolo da torcida.

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO