Os 10 melhores filmes sobre futebol para assistir na Netflix!

10 filmes sobre futebol para assistir na Netflix!

Em meio a uma abstinência de esportes e, principalmente, futebol neste período de coronavírus, uma ótima opção é matar a saudade com filmes, séries e documentários sobre o esporte mais famoso do mundo. E muitas são as tentativas cinematográficas de ter o futebol como tema principal de seus filmes.

Aqui listamos dez filmes (entre série e também documentários) imperdíveis sobre futebol e que estão presentes na Netflix. E o seu, qual é o preferido?

. The English Game (minissérie)

The English Game – na tradução “O Jogo Inglês” – é uma minissérie desenvolvida por Julian Fellowes e que fala sobre a origem do futebol. Berço deste esporte, a história, que está em sua primeira temporada, acontece na Inglaterra.

Dividido em seis episódios com média de 50 minutos cada, mostra o crescimento do esporte no país, em meio a uma luta de classes. 

. Maradona no México (série)

Maradona no México é um dos filmes na Netflix.

Com um dos maiores jogadores da história no centro desta narrativa, a série não sobre a carreira como atleta de Diego Armando Maradona, mas sim de sua passagem como treinador do Dorados de Sinaloa, time da segunda divisão do futebol mexicano.

A série conta com sete episódios, e mostra como o argentino tirou a equipe mexicana da última posição e lutou pelo acesso à elite. Se passa nos anos de 2018 e 2019. A personalidade excêntrica de Maradona é o grande destaque desta série.

. Antoine Griezmann (documentário)

Lançado no ano de 2019, este documentário conta a história do atual atacante do Barcelona Antoine Griezmann. Francês que superou dificuldades e desconfianças pela baixa estatura e fez história no Atlético de Madrid.

O jogador foi um dos destaques da França na Copa do Mundo de 2018, quando sua seleção saiu como vitoriosa e marcando o auge da sua carreira.

. Bobby Robson – Mais que um treinador (documentário)

O documentário “Bobby Robson – Mais que um treinador”, narra a história do ex-jogador de futebol inglês, que tabém fez parte da seleção inglesa nas Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Porém, ele marcou história mesmo foi como treinador. Um dos mais respeitados do mundo, e que também já comandou o English Team, entre outros clubes ingleses.

Robson faleceu em 31 de julho de 2009, com 76 anos, em decorrência de um câncer nos pulmões.

. Meu amigo Alexis Sánchez (filme) 

Craque do futebol chileno, neste filme o atacante da Inter de Milão não é o personagem principal, e sim um fã seu.

Temos a história de Tito, um jovem garoto que cria uma amizade com o seu ídolo, Alexis Sánchez, inclusive interpretado pelo próprio jogador. A amizade de ambos é inesperada, e forma uma grande conexão.

Sendo que mostra diversas lições de vida sobre o amor pelo esporte, em especial, o futebol.

Entre no Grupo de Whatsapp!

. Penalidade Máxima (filme)

Filme mexicano do ano de 2018, é estrelado por Adrián Uribe. Com 1h29 de duração, aproximadamente, a comédia gira em torno de um torcedor fanático que acredita que, se ele não for para o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção do México irá perder.

El fica num dilema entre escolher o futebol ou sua família.

. Verão de 92 (filme)

O filme “Verão de 92” foi lançado em 2016. Com 93 minutos de duração, a história é baseada na seleção dinamarquesa de futebol, campeã da Eurocopa de 1992. Produzido na Dinamarca, conta a história daquela equipe, convidada para participar da competição. 

. Sunderland até Morrer (série)

Filmes para assistir na Netflix

Série de duas temporadas da Netflix, revive o drama de uma torcida apaixonada, e uma comunidade que vive muito o dia a dia do clube.

Tradicional equipe do futebol inglês, “Sunderland ate morrer” fala sobre sua luta para retornar à elite do campeonato nacional. Se de início era para mostrar o retorno do clube a primeira divisão, acabou na temporada 2016/2017 rebaixados a 3ª divisão.

É uma busca para resgatar honra e o orgulho dos torcedores apaixonados.

. Santo Time (filme)

Santo Time é uma comédia espanhol, que teve seu lançamento no ano de 2017. Nele, um padre treina os monges, que são bem descoordenados, para a disputa de um campeonato de futebol. Eles tem que vencer para impedir que os mosteiros que vivem vire um hotel. 

. Keylor Navas – homem de fé (documentário)

O filme “Keylor Navas – homem de fé”, teve seu lançamento no ano de 2017. Ele conta a trajetória do goleiro costa-riquenho Keylor Navas, e todos os desafios que ele teve que passar até se tornar um dos maiores na posição.

Na época, goleiro do Real Madrid, conquistou tudo pelo maior clube do mundo, incluindo a Champions League.

DEPOSITE E GANHE ATÉ R$500 EM BÔNUS DE APOSTAS!
EU QUERO