O controle mental no Trading Esportivo

O trading esportivo vem numa grande crescente no Brasil. Porém, a grande maioria dos operadores possuem uma visão equivocada sobre essa atividade. A modalidade certamente é um investimento diferenciado que demanda maior controle de suas ações, sendo que não diferencia em nada das outras atividades quando percebemos o mercado da forma correta.

Somente como exemplo, um determinado valor investido na poupança que é o mais popular dos investimentos tem riscos baixíssimos, mas ao mesmo tempo é necessário investir um grande capital e deixa-lo exposto por muito tempo para se ter algum lucro.

Evidente que no trading esportivo se for investido um grande capital e deixá-lo exposto por muito tempo os riscos são elevadíssimos.

É necessário muita disciplina e controle nesse tipo de investimento e, certamente, a grande maioria dos operadores não percebem que devem ser tomados esses cuidados. Acabam investindo de forma totalmente descontrolada.

Cuidados que se deve ter ao investir no Trading Esportivo:

  • Nunca investir todo o capital (recomenda-se no máximo 10% do capital total)
  • Estipular regras e segui-las rigorosamente
  • Ficar exposto no mercado somente em momentos de baixo risco
  • Fazer boas análises do evento que irá investir
  • Aprender analisar mercado

Tomar essas precauções é o mínimo a ser feito quando resolvemos investir no trading esportivo. Pelas linhas acima, certamente foi possível perceber a diferença de um tipo de investimento para outro.

Imagine tomar todos esses cuidado ao investir um capital na caderneta de poupança para ter 10% do investimento ao mês, seria ótimo não é mesmo? Então, no trading fazendo operações da forma correta é perfeitamente possível ter de 15% a 30% ao mês, operando com segurança.

O sucesso no trading esportivo depende em sua maior parte do controle emocional e em uma menor porção de análises. Tanto análises estatísticas, de leitura de jogo ou análise de mercado.

Traders perdem porque o jogo não é fácil, seja por ignorância ou por falta de disciplina de quem opera. Um trader de sucesso está sustentado por inúmeras regras insolúveis, que são responsáveis pela sua disciplina e consequentemente um auto-controle de suas ações.

A capacidade de analisar o jogo e o mercado juntamente com o controle emocional, disciplina e agir conforme as regras estabelecidas está inteiramente ligado ao gerenciamento de riscos.

O Controle Emocional

Muitas pessoas querem obter sucesso com o Trading Esportivo, mas continuam realizando operações por impulso, por causa da emoção gerada pela ansiedade ou medo.

Quanto maior a pressão para se ter sucesso menor a probabilidade de o ter, pois isso irá afetar diretamente o poder de raciocínio e decisão que são inúmeras a serem tomadas quando se está a entender um mercado de inúmeras oportunidades, mas também de várias armadilhas e grandes riscos.

O mercado é composto por inúmeros operadores com diversas atitudes seja elas por medo ou coragem de se tomar determinada decisão. Quanto mais experiente você se tornar como operador, mais você irá entender que operar é completamente mental. O seu único adversário é você mesmo.

Todos os outros operadores têm o papel de fazer o mercado dar a você a oportunidade de obter sucesso para uma realização presente ou futura.

A insegurança e a falta de clareza fazem um trader investir descontroladas e a forma de ter certeza de lucro a longo prazo é ter um método validado de operação. No meu curso Trader Pro ensino os principais fatores para construção de um método de trabalho assim como mostro a forma de construí-lo.

Trader Duarte é apostador profissional. Dono da marca Futebol Milionário, possui um canal no youtube com mais de 65 mil seguidores!

 

Foto crédito: Simon Migaj / Unsplash

Melhores casas de aposta do Brasil

1xBet
Confiança 9.7
Betsson
Confiança 9.5
Funbet
Confiança 9.4
Avaliação Rabona
Confiança 9.3