Como lidar com uma fase negativa no Trading Esportivo?

Trader Duarte utiliza a BETFAIR!

Dizem os populares que ‚Äúdepois da tempestade, vem a maresia‚ÄĚ. E eu gostaria de come√ßar esse artigo com uma reflex√£o justamente sobre isso.

Quando éramos crianças e nos sentíamos ameaçados a nossa imediata reação era o choro!

Como consolo, nossos pais nos diziam para nos acalmarmos que aquela situa√ß√£o passaria e que a dor deixaria de doer depois de algum tempo.¬†Esse tempo era a ‚Äúmaresia depois da tempestade‚ÄĚ.

Mas a parte esquecida disso √© que depois que crescemos n√£o levamos esse ensinamento conosco e acabamos ficando frustrados quando parece que a ‚Äútempestade‚ÄĚ nunca vai passar.

Em qualquer situação na vida Рe mesmo no universo do trading esportivo Рas tempestades virão. Se você for capaz de aguentá-las, as maresias também.

√Č comum que um trader (ou apostador) entre no que muitos chamam de ‚Äúfase negativa‚ÄĚ. Nela, uma s√©rie de preju√≠zos chega em sequ√™ncia, sendo que muitas vezes parecem de fato ‚Äúintermin√°veis‚ÄĚ. Nessa fase o que ir√° sustent√°-lo √© sua metodologia de trabalho que far√° com que tenha o controle emocional.

Desde que se esteja fazendo uma boa gestão de banca, não há males penosos em ter uma sequência de red’s.

Se você sabe que está fazendo boas análises, e mesmo assim não está conseguindo ter bons lucros nas entradas, então realmente não há o que fazer. Há não ser aprender com os erros e se preparar ainda mais para cada nova operação.

Não existe nenhum método que garanta lucros em todas as entradas no Trading Esportivo. Portanto, cedo ou tarde as fases negativas vão aparecer.

Bruce Lee tem uma frase muito conhecida que diz o seguinte: “O que importa n√£o √© o que acontece, mas como voc√™ reage!”

Betway Brazil Sports Banners

Portanto, independente das crises, tempestades, fases ruins que esteja enfrentando Рseja no trading ou até mesmo na vida Рsó você pode vencer o choro e se manter firme. Até essa fase passar e chegar o tempo onde as coisas melhoram.

Devo lembrar que estamos falando aqui de voc√™ continuar firme no seu prop√≥sito. Isto √©, manter o seu esp√≠rito inabal√°vel nas derrotas e nas frustra√ß√Ķes.

Não é para este artigo ser visto como uma autoajuda, mas reflitam sobre isso.

Os per√≠odos de crise econ√īmica s√£o muitas vezes agravados pelas not√≠cias dos jornais, j√° que o dinheiro deixa de circular.

O que basicamente acontece é que, nas fases negativas, a pessoa tem medo do que pode acontecer num futuro próximo, mas não mantem o otimismo ou trabalham duro para não precisar ter tal medo.

√Č nas fases negativas, nas crises e nas tristezas que temos nosso maior crescimento pessoal. Isso se formos capazes de seguir em frente e enfrentar aquilo que nos abala psicologicamente.

√Č um treino para a vida‚Ķ

Não se deixe levar pelos tempos ruins, mas tenha sempre a fé em tempos melhores! O otimismo e o trabalho duro são a base para o sucesso!!

Se você quer ser um profissional e aprender como criar e validar métodos para trabalhar com trading esportivo eu preparei um vídeo de apresentação para você. Clique para assistir à apresentação.

Trader Duarte é apostador profissional. Dono da marca Futebol Milionário, possui um canal no youtube com mais de 65 mil seguidores!

 

Foto crédito: Philippe Kofler / Pixabay

Guias mais recentes