6 dicas fundamentais para iniciar no Trading Esportivo!

Não existe nada que funcione de forma imediata. Inclusive estou seguro em afirmar que todos nós sabemos que o que “vem fácil, também vai fácil”. Na verdade, talvez seja por isso e somente por isso que muitos “aspirantes” aos investimentos na Bolsa Esportiva não conseguem bons resultados.

A grande maioria das pessoas (principalmente os iniciantes) ao conhecer o Trading Esportivo, tem como primeiro sentimento de que encontraram uma fórmula da liberdade financeira IMEDIATA.

Sei também que, iniciar em qualquer projeto de vida novo não é uma atividade nada fácil, e é por isso que listei seis dicas de Trading fundamentais para iniciar na Bolsa Esportiva!

Dica 1: As regras da Bolsa Esportiva

Eu tenho certeza que você não quer começar a trabalhar em uma empresa sem saber suas regras, ou melhor, eu sei que COM CERTEZA você não quer investir em algo sem saber como funciona, quais as regras, quais os fundamentos e o que pode acontecer no mercado com aquele investimento!

Na Bolsa Esportiva, é exatamente da mesma forma. Você precisa, antes de mais nada, conhecer as regras do site e suas diretrizes para, caso algo inesperado aconteça (por exemplo a suspensão) você não tenha dores de cabeça.

Dica 2: Tenha um ambiente confortável

O trading é muito prazeroso e nos dá liberdade de tempo e liberdade financeira, além da possibilidade de podermos viajar e continuar exercendo tal atividade.

No entanto, apesar da necessidade de apenas um computador, e uma boa conexão com a internet, também é extremamente válido que as operações de trading sejam feitas em locais mais calmos. Reservados!

Os traders mais experientes sabem que precisam das ferramentas adequadas e de um ambiente apropriado para operar. Utilizar mais de um monitor, realizar as operações com o uso de softwares e acompanhar o jogo ao vivo são bons exemplos de ferramentas para se profissionalizar.

Faça a parte do nosso grupo de whatsapp

Dica 3: Prepare-se para cada operação

É fato que em absolutamente nenhuma profissão você pode ir para mais um dia de serviço sem estar preparado. Já imaginou o que poderia acontecer caso um médico entrasse para uma sala de cirurgia sem os devidos preparativos? E se um advogado fosse para uma audiência sem nem mesmo conhecer o caso?

O trading funciona exatamente da mesma forma, você não pode simplesmente entrar para operar em um jogo sem antes estudar os times, analisar a fase atual de cada equipe e o contexto do jogo.

Dica 4: Entenda sobre o esporte que você quer investir

Entender sobre o esporte, não é somente saber como o jogo funciona e qual o objetivo de cada equipe. Para realmente entender sobre determinado esporte é necessário conhecer as regras, os estilos de jogo (que podem variar de campeonato para campeonato, país para país e até de estado para estado), táticas, formas de atuação e etc.

Os traders de futebol, por exemplo, devem ter experiência em compactação dos times, saída de bola, jogadas especiais (escanteios, faltas, cobrança de laterais), além de diversas outras habilidades.

Dica 5: Aprenda a analisar os jogos

Faz parte das atividades do trader analisar cada momento de um jogo. De forma que seja possível “prever” certos acontecimentos e aproveitar isso a seu favor.

Os resultados podem melhorar muito quando conseguimos aprimorar a habilidade de analisar, o que pode ou não gerar um impacto em uma partida.

A detecção de determinadas jogadas ou acontecimentos, antes que aconteçam, pode ser o limite entre a obtenção de bons lucros ou aquisição de poucos ganhos – e as vezes até em prejuízos.

Dica 6: Seja Disciplinado

A disciplina vai muito além de seguir regras e parâmetros definido. Ela mostra a sua capacidade de seguir a razão e não cair nas armadilhas da falta de controle emocional.

Essa é uma dica difícil de ser seguida até por traders experientes, mas é algo que você deve se habituar a fazer logo no início. A disciplina com certeza será o seu “carro-chefe” nesse mercado. Não esqueça jamais que na bolsa esportiva a falta de disciplina atrapalha somente a você.

Trader Duarte é apostador profissional. Dono da marca Futebol Milionário, possui um canal no youtube com mais de 65 mil seguidores!

Foto crédito: Sven Kucinic / Unsplash

Melhores casas de aposta do Brasil

1xBet
Confiança 9.7
Betsson
Confiança 9.5
Amuletobet
Confiança 9.4
Bet365
Confiança 9.3