O jogo é referente à terceira e última jornada do Torneio de Rio Maior, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujo objectivo é dotar a selecção campeã do mundo de argumentos sólidos para a defesa do título em solo uzbeque.
Angola defronta hoje Portugal para o Mundial do Uzbequistão
Angola tem hoje, às 19h30, no Pavilhão de Polidesportivo de Rio Maior, diante de Portugal, o principal duelo no estágio pré-competitivo que realiza, até segunda-feira, em Santarém, no âmbito da preparação para o Campeonato do Mundo de Futsal FIFA 2024, com sede no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 6 de Outubro.

A Selecção Nacional, apesar da grande entrega na primeira jornada do torneio, diante do combinado do Uzbequistão, perdeu por duas bolas a uma na recta final. O golo de Francisco Pemba “Chico”, um dos destaques de Angola no CAN 2024, disputado no Reino de Marrocos, não foi suficiente para os comandados de Marcos Antunes, evitar a derrota, depois da goleada imposta ao mesmo adversário (6-1), dois dias antes, no arranque dos amistosos em solo luso.
O duelo de Angola com Portugal é de capital importância para o seleccionador nacional. Marcos Antunes, português de nacionalidade, há muito que almejava o confronto com o seu país de origem. O nível competitivo do campeão do Mundo será posto à prova pelo vice-campeão africano que, nos últimos anos, tem evoluído e feito bons resultados na arena continental.
“Eles (jogadores) estão orgulhosos de um convite da Federação Portuguesa de Futebol, que lhes permite defrontar o Campeão Mundial, bicampeão Europeu e vencedor da Finalíssima. Jogar com os seus ídolos e ter a oportunidade de continuar a levar o nome de Angola pelo Mundo, é uma honra”, disse, o seleccionador Marcos Antunes, ontem, na antevisão ao jogo com os portugueses.
Na visão de Marcos Antunes, a Selecção Nacional está forte e concentrada para fazer um bom jogo com a similar de Portugal e mostra-se orgulhoso pelo desempenho do grupo às suas ordens, uma vez estar a defrontar adversários bem posicionados no ranking da FIFA.
“Uma equipa que internacionalmente não compete durante 3 anos, faz 5 jogos internacionais no CAN de Marrocos, defronta o Uzbequistão, 11ª. no ranking da FIFA e que vence por 6-1, no primeiro jogo, e perde 2-1 a 1 minuto e 50 segundos do fim, só tenho de estar orgulhoso pela prestação destes jovens, que com as condições que lhes são proporcionadas, fazem verdadeiros milagres. Estamos fortes, concentrados e a desfrutar desta aprendizagem e destas experiências.
Notícias Relacionadas
























